Partido libertário do Canadá 01 de 10


LPcanadaProposta libertária canadense 2015
https://www.libertarian.ca/platform
Segue tradução da proposta do partido libertário do Canadá em onze fascículos

Econômia: 01
O Partido Libertário do Canadá preconiza políticas econômicas de mercado livre, da propriedade privada e do empreendedorismo. Assim sendo, o Partido Libertário propõe:

• Reduzir o imposto de renda federal à alíquota máxima de 15% e aumentar a isenção do imposto de renda de pessoa física dos atuais $11.500 para $17.300 (em dólares canadenses)*
• Eliminar os créditos fiscais e substituir 4 isenções adicionais no valor de $4.000 cada (menor, idoso, portador de deficiência, estudante)**
• Acabar com a assistência social às pessoas jurídicas
• Auditar o efeito que o Banco do Canadá exerce sobre a inflação e eliminar paulatinamente todo o controle governamental sobre a oferta de dinheiro.

Observações do tradutor: O partido libertário canadense reconhece que adeptos do redistribucionismo assistencialista europeu correm soltos pelo país. Grande fatia do povo é hipnotizado no sentido de acreditar (como artigo de fé) que o saque armado seria função legítima do governo. Para não atrair acusações de “extremismo” (leia-se integridade), adotaram uma atitude gradualista. Isso faz sentido num país relativamente livre que não se encontra em estado de crise. 

* O dólar canadense, ou CAD, está cotado hoje em R$ 2,64.
** Cada isenção do IRPF equivale a um abatimento do referido valor do total da renda tributável.

A seguir, fascículo 2 de 10, Meio ambiente…

Se você precisar da tradução juramentada ou certified translations de documentos para obter visto no Canadá, entre em contato.

Leave a comment